Gincana

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

tarefa1:
'Nossa Nossa'


O que era para ser apenas o video de divulgação de um comediante e sua música cantada com a lingua presa, virou um viral que não sai da cabeça de quem escuta. O refrão 'nossa nossa nossa nossa' é entoado e espalhado pelo twitter e sons do msn. A hipertextualidade está bem marcada nos comentarios: quem gosta, espalha para todos que conhece.

'Aham Claúdia, senta lá'


A frase dita por Xuxa no inicio de sua carreira virou forma de desdenhar/desacreditar alguém. Foi apropriado e viralizado da mesma forma que outros videos: um usuario passa para o outro, e de repente, milhares de pessoas já haviam assistido e repetiam a frase. Daí a caracteristica hipertextual.

'Oração- A banda mais bonita da cidade'


A música é tão repetitiva que levou a Banda mais Bonita da Cidade ao sucesso. Em questao de dias, muita gente já sabia toda a letra e cantarolava sem nem perceber. A hipertextualidade aqui tem um diferencial: muitas respostas e paródias foram feitas ao video. É o receptor se tornando emissor e dizendo/mostrando o que achou da música e de sua construção.
Todos eles são hipertextuais justamente por serem memes. Foram tão difundidos e divulgados em outras midias e redes (Trending Topics incluidos) que se tornaram o 'virus' que são hoje.

tarefa2:
A velocidade é a característica mais marcante da internet no enigma. Pois, se feito a mão, demoraria muito mais tempo para resolver e fazer novamente se errado. A interatividade também se vê presente, pelo simples fato de ser um jogo interativo e também por ser possível enviar o link para amigos e pedir ajuda.




tarefa3:
http://twitter.com/#!/MihSRosa/status/101832233056342016

Comentários:

Postar um comentário

 
Shes Lost © Copyright | Template By Mundo Blogger |