Publicações em Tablets

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Alguns dos veículos jornalísticos brasileiros que já possuem edições para tablet: Folha.com, Estadão, O Globo Online, G1, BandNews.
Existem no minimo quatro modelos de interfaces de publicações para tablets.
No Modelo de Edição Online para Tablet vemos um aplicativo mais parecido com os próprios portais e sites e que é atualizado da mesma forma que eles: com as mesmas noticias e de forma imediata, conforme acontecem. Nele temos acesso aos videos, audios e galerias de imagens. Estas são as duas grandes diferenças entre esta interface e a edição impressa de seus veículos.

O Modelo de edição digital estática são praticamente a digitalização da forma impressa. Mesmas noticias, mesma diagramação e sem recursos especificos para o tablet. É possível folhear as páginas, ampliar para leitura e compartilhar páginas para enviar pelo e-mail. Esta é a diferença entre ele e as edições impressas.

Já o Modelo de edição digital dinâmica unem os dois meios(impresso e tablet): acompanha a edição impressa, mas possue recursos especificos para o tablet. A diagramação do impresso ganha interatividade e e hipertextualidade. E são aqueles que ao virar o aparelho, o conteúdo também vira, se tornando confortável e trazendo o grande bônus dos tablets. A grande diferença entre ele e os impressos é a hipermidialidade.

E por fim os modelos de revistas em HTML5, que não precisam ser um aplicativo(app). A edição é online, mas interativa: com menus, hiperlinks e itens de navegação. Ele engloba as diferenças de todas as outras interfaces citadas anteriormente.

fonte: http://comeciber.blogspot.com/2011/10/hipermediacao-imediacao.html‏

Comentários:

Postar um comentário

 
Shes Lost © Copyright | Template By Mundo Blogger |