Facebook e o Capital Social

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Como a rede social atua com relação a informação na sua rede? Que tipo de capital social esta aparecendo? explicar:
Informações de entretenimento são as mais 'curtidas' e comentadas. Teasers de videos e músicas (por exemplo em http://www.facebook.com/#!/TaylorSwift) são os que acabam sendo mais disseminados justamente por isso: muitas pessoas compartilham, curtem e comentam, fazendo o post em questão aparecer mais vezes nas 'wall' dos amigos. Em contrapartida, noticias de maior interesse jornalistico (por exemplo http://www.facebook.com/#!/GreenpeaceBrasil) ficam para trás. O capital social é justamente o do compartilhamento, o de disseminar uma idéia facilmente: basta ela ser aceita e agradar ao público-alvo da postagem.


De que forma podemos usar o facebook para práticas jornalisticas? aponte os valores (capital social) construidos pela rede.

Divulgar uma noticia ao alcance de um clique. Esta é a grande caracteristica e valor social em utilizar o Facebook. Seja um blog, um jornal, ou uma revista, o Facebook abre muitas possibilidades de ser visto. Diferente do Twitter, pode-se usar vários caracteres. Imagens, videos e links que aparecem com um resumo do conteúdo, completam o quadro. A possibilidade de criar páginas e dar as pessoas a oportunidade de compartilhar, dar sua opinião e interagir propriamente dito, transformam a ferramenta em um ótimo meio, se bem utilizado.

Comentários:

Postar um comentário

 
Shes Lost © Copyright | Template By Mundo Blogger |