Os veículos de comunicação tendem a usar da mesma forma o Twitter: postando uma frase curta e que chame atenção para a reportagem.
Pegarei como exemplo veículos de diferentes segmentos- um de TV, outro de rádio e por fim um impresso.
O perfil da BBC Brasil serve como uma 'central de links'. Os tweets se resumem a manchete da reportagem, acrescida de alguma informação pertinente. Por exemplo:
Quando clicamos no link, encontramos a manchete- Colisão entre ônibus e trens deixa mortos e feridos em Buenos Aires. Para saber que a Policia ainda investiga a causa, é necessário assistir a reportagem.
Já no perfil do Diário Popular alguns elementos da manchete mudam de ordem, tornando ela mais atraente, mas não se altera o conteúdo.
Por fim, o perfil da Rádio Com traz não apenas links:
O que está acontecendo ao vivo nos programas e até mesmo eventos e noticias da cidade são repassados de forma direta e clara pela ferramenta.
Em uma análise mais ampla, podemos deduzir que a grande maioria dos meios de comunicação de massa utiliza o Twitter de formas muito parecidas, dependendo do foco, do assunto e do tipo de público que se quer atingir.
Twitters Jornalisticos
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Artigos Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários:
Postar um comentário